ESTRUTURAS METÁLICAS

As estruturas metálicas se tornaram mais procuradas por arquitetos e engenheiros para realizar construções fugindo dos convencionais materiais de concreto. Elas oferecem uma grande liberdade no projeto e, em muitos casos, podem ser uma alternativa mais econômica e sustentável do que a alvenaria.

Na construção civil essa opção se tornou recorrentemente usada para a construção de galpões, prédios, salas comerciais e mesmo edificações residenciais, proporcionando economia pela quantidade de material usado e também pela estabilidade econômica do produto no mercado nacional e internacional.

A construção em aço tem diversas vantagens que a diferencia das construções de alvenaria. Entre os principais benefícios estão:

Flexibilidade

A flexibilidade e liberdade da obra estão entre os principais motivos pelos quais as estruturas metálicas ganharam mais força na construção civil. Devido ao tipo de material usado é possível fazer mudanças no projeto no decorrer do processo de construção e mesmo ter um melhor aproveitamento do espaço, visto que as vigas e pilares são substancialmente mais finas que as paredes de concreto.

Tempo

Nas estruturas metálicas é possível fazer a fabricação das estruturas em paralelo a realização das fundações, dessa forma, há uma economia de tempo para a conclusão do projeto. Considerando ainda fatores como a possibilidade de fazer a montagem da estrutura mesmo com clima desfavorável faz com que o tempo de execução da obra possa ser 40% menor.

Segurança

Como as estruturas metálicas usando aço não geram resíduos como montes de área, necessidade de caçambas, concreto e outros, o uso desses materiais também irá aumentar a segurança dos trabalhadores.

Qualidade

Como o produto usado na construção provém de um processo industrial minucioso, feito com matéria prima de alta qualidade e por profissionais altamente qualificados, todo o produto terá uma garantia de qualidade da fábrica, com qualificações e selos necessários. Esses materiais não sofrem degradações como mofo, umidade, bolor, cupins e outros.

Aproveitamento

Os processos tradicionais de obras fazem com que elas tenham um grande desperdício de materiais, chegando a 25% do peso total da obra. As estruturas metálicas não possuem este tipo de resíduos e, por isso, são mais econômicas e mais sustentáveis. O aço é um material 100% reciclável, o que faz com que as estruturas metálicas possam ser desmontadas e reutilizadas.

 

×
Faça seu orçamento








×