Corte e dobra

O corte e dobra é o procedimento usado para transformar e ajustar chapas para que elas sejam usadas nos mais diversos segmentos da indústria.

Para serem cortadas, as chapas passam por uma fusão e aquecimento que modifica as microestruturas das chapas, as quais se deslocam e se rompem, as dividindo. Esse processo é sempre utilizado observando a qualidade dos metais que estão sendo cortados.

A dobra de chapas é feita por um processo de compressão e tração do aço, que são realizados de lados opostos da chapa, fazendo com que esta seja dobrada. Normalmente, quando este processo é feito, o volume de espessura da chapa diminui, e, se o material tiver defeitos internos ou uma má qualidade de bordas o processo pode ser prejudicado.

Se você quer um excelente resultado final, o seu material deverá ser de ótima qualidade. Para ter certeza que irá adquirir materiais desse nível, procure fornecedores certificados que, que forneçam matérias com garanta de procedência
Todos os produtos comercializados na Tetraferro possuem certificação e garantia de procedência
Fale com um consultor para obter mais informações.

Solicitar Cotação

Oxicorte

Oxicorte é a prática de separação de materiais usando o calor e uma violenta reação de oxidação com oxigênio puro. Todo o processo consiste em fazer o metal chegar ao seu ponto de ignição o atingindo com uma chama de aquecimento.

Um processo de oxicorte com uma alta qualidade irá precisar de materiais como chapas galvanizadas, chapas Galvalume e chapas xadrez/piso.
A gama de matérias fornecidas para o oxicorte são amplas, porém observar a qualidade e imprescindível, produtos com garantia de procedência irá garantir a qualidade.
A Tetraferro é reconhecida pela alta qualidade na distribuição de chapas de aço,
Chapas laminadas a frio a quente, grossas e galvanizadas.

Solicitar Cotação

Corte a laser de aço

O corte a laser de aço é um processo que traz muita facilidade para transformar o aço, pois sua velocidade e precisão ajuda a criar peças de extrema qualidade. Esse manejo facilitado contribui para que o design final da peça seja mais sofisticado e que seu acabamento tenha mais qualidade.

Durante todo o processo de modelação do aço, ele é submetido a um feixe de laser de alta potência, resultando no aquecimento, derretimento e vaporização parcial e total do aço. Tudo de uma forma quase instantânea.

O corte a laser fornece materiais versáteis com formatos complexos, ainda com alta repetibilidade, ou seja, você faz vários materiais complexos em um pequeno período de tempo.

Tubos, barras chatas e blanks são apenas alguns dos materiais que podem ser produzidos rapidamente com o uso do corte a laser.
O uso de aço da mais alta qualidade contribui com a excelência deste processo. A Tetraferro fornecedora de aço do estado de São Paulo tem como parceiros beneficiadores que contribuem para tornar o aço produtos variados.

Solicitar Cotação

Implementos agrícolas

Os implementos agrícolas são os equipamentos acoplados a um sistema de tração, como os tratores, os quais são usadas para o desenvolvimento para a atividade agrícola.

Existem vários tipos de implementos agrícolas, como arados, semeadeiras, grades, subsolador, pulverizador, rolo faca, enxada rotativa, que são usados para otimizar o trabalho na agricultura.

A agricultura corresponde a mais de 20% do PIB do Brasil, e o mercado agrícola não está medindo esforços em se aperfeiçoar para aumentar a diferença positiva entre gastos e lucros.

Os implementos agrícolas são o resultado desse crescimento e também uma das causas, pois, quanto mais renda o mercado agrícola possui devidos os seus investimentos em implementos agrícolas, mas eles investem nesse maquinário.

Uma das matérias primas mais usadas para a produção de implementos agrícolas e o aço.
A Tetraferro possui know-how nos segmentos de implementos agrícolas, suprindo o fornecimento de grandes empresas do segmento.
Com primazia fornecemos aço de qualidade certificadapara o segmento de implementos agrícolas.

Solicitar Cotação