Perfil W

ECOLÓGICO E ECONÔMICO, PERFIL W GANHA ESPAÇO

O perfil w é um dos tipos de aço mais utilizado na construção civil e na indústria. Ele serve como suporte de empreendimentos de grande, médio e pequeno porte, como pontes e estruturas metálicas. Além disso, também é empregado em equipamentos ferroviários e na agroindústria.
Uma das pioneiras na indústria de metal e principal distribuidora de aço em São Paulo, a Tetraferro possui uma variedade de vigas, perfis dobrados, laminados e estruturais. Entre os principais tipos de perfis estruturais estão os perfis U, I, H e o perfil w. O cliente também pode escolher entre as variadas dimensões do produto.

PERFIL W ATENDE EXIGÊNCIAS INTERNACIONAIS DE QUALIDADE

O perfil w também era chamado nos Estados Unidos de WT ( Wide Flange ou abas largas, em tradução livre). A sigla distinguia os perfis antigos, que tinham abas estreitas, dos perfis de abas maiores. Com o tempo, o termo foi reduzido para W.  
Os perfis estruturais seguem as normas de qualidade e segurança nacional e internacional, como a ASTM (American Society for Testingand Materials).
Nos Estados Unidos e na Europa, os perfis estruturais já são utilizados há décadas, mas no Brasil o perfil w ganhou popularidade apenas nos últimos anos, com o aumento do número de construções que utilizam metal na estrutura.
Existem dois tipos de perfil w, o tipo I e o tipo H. Os perfis possuem medidas de peso, altura, largura, espessura e bitola. Essas informações são relevantes para engenheiros e arquitetos que utilizam o material na obra.

VANTAGENS DE ESCOLHER O PERFIL W

  • Excelente acabamento: a alta precisão entre as abas permite o encaixe do perfil w para uma boa finalização;
  • Resistência: o perfil w é feito em aço ASTM-A-572 Gr. 50, que é muito firme e, por isso, consegue suportar estruturas pesadas. Quando laminado, esse aço também resiste à corrosão atmosférica e pode ser utilizado em locais que possuem diferentes condições climáticas. Além de não precisar de escoramento;
  • Maleabilidade: ele é mais leve do que outros tipos de vigas;
  • Ecológico: os produtos de aço são 100% recicláveis e não causam danos ao meio ambiente;
  • Agilidade: a obra leva menos tempo para ser realizada e, assim, ganha mais segurança e agilidade.

Faça uma cotação